Life Style Notícias

O veganismo me mudou

O currículo de Kat Von D é extraordinário: Tatuadora famosa, modelo, musicista, empresária e celebridade. Mas muitas pessoas não sabem que ela é orgulhosamente vegana e ativista dos direitos animais.

Acompanhe a entrevista sobre direitos animais feita para a Revista da Mercy For Animals

O que o inspirou a adotar um estilo de vida vegano?

Depois de ser vegetariana por anos, encontrei o documentário Forks Over Knives que continha informações da conexão direta da nossa comida com a saúde do planeta. Isso mexeu comigo. Depois disso nunca mais olhei para trás.

Isso pode parecer bobo, mas quando fiz a transição para uma alimentação baseada em plantas, pensei que o veganismo era apenas dieta. Mas quando eu aprendi mais, obviamente, tornou-se muito mais do que isso.

O veganismo me mudou. Aprendi a olhar para além de mim, a considerar como minhas decisões afetam os outros, os animais, as pessoas que me rodeiam e o planeta em que vivemos. Para mim, o veganismo é consciência.

Como você descreveria seu estilo de ativismo?

Pessoas que usam produtos de couro fazem meu sangue ferver, mas definitivamente não sou o tipo de ativista que jogaria tinta nessas pessoas. Eu também não sou o tipo de ativista que que fica nua para vender uma mensagem através do sexo (embora, se eu acreditasse que esses métodos fossem efetivos, eu poderia fazê-los, nem que por um instante).

Minha abordagem pessoal ao ativismo é compartilhar meu conhecimento da melhor forma possível. Quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para influenciar a mudança mais rápida possível.

Quanto ao conteúdo que acredito, seja tatuagens, produtos de beleza ou sapatos, vejo todas essas empresas como uma oportunidade para facilitar o consumidor a escolher seus produtos através da compaixão ao invés em vez da crueldade.

Que parte do trabalho da Mercy For Animals te chama atenção?

Eu amo o ativismo da Mercy For Animals. A mensagem é inteligente, informativa, honesta, direta e fácil de seguir. Ele fala não só para a comunidade vegana, mas, mais importante, para o mundo não vegano.

Kat Von D Beauty anunciou recentemente que toda a linha seria vegana. Como se sentiu com isso?

Quando eu comecei com a KvD Beauty, quase 10 anos atrás, eu ainda não era vegana, então a reformulação de produtos de maquiagem pré-existentes não veganos tem sido uma ótima coisa. Eu adoro poder mostrar não só aos amantes da maquiagem, mas também de outras marcas, independentes e corporativas, que as mudanças éticas conscientes são importantes, realistas e lucrativas. Tipo: “Se eu pude fazer, você também pode.”

Algum conselho para aqueles que pensam em adotar o veganismo?

Siga a Mercy for Animals, aprendi muito com eles sobre a importância do veganismos em função dos animais para a humanidade e para o planeta! Nós podemos fazer isso!

Junte-se a Kat e a milhões de pessoas ao redor do mundo que tomaram a decisão de se tornar veganas para reduzir o sofrimento dos animais.

 

Via http://www.eligeveg.com

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *