Notícias

Mariah Carey vira personagem de filme que incentiva adoção de animais

Uma versão infantil da cantora Mariah Carey é personagem de um filme de animação que incentiva a adoção de animais resgatados do abandono e dos maus-tratos. O longa-metragem é inspirado na música “All I Want For Christmas Is You” (“Tudo o Que eu Quero de Natal é Você”, em tradução livre), de autoria da cantora. A Notícia é do Portal Anda.

(Foto: Reprodução / YouTube ONE Media)

O filme, que recebe o mesmo nome da música e é produzido e narrado pela cantora, conta a história de uma menina que tem como desejo de Natal a vontade de ter um cachorro.

Além de incentivar a adoção de animais de abrigos, o filme, que está sendo lançado em DVD e Blu-Ray, também mostra que é preciso adotar de forma responsável, isso porque animais dão trabalho e o ato de trazer um deles para casa deve ser feito de forma consciente, já que eles não são descartáveis.

A animação rendeu para Mariah Carey uma homenagem feita pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental de defesa dos direitos animais. A cantora recebeu a honraria “Angel for Animals” (Anjo pelos Animais, em tradução livre).

“Mariah Carey é a heroína da PETA para animais abandonados por encorajar as famílias a adotar de abrigos locais. Seu filme lembra a todos que cuidar de um animal é uma responsabilidade, não apenas uma fantasia”, afirma a vice-presidente senior da PETA, Lisa Lange. As informações são do Portal do Dog.

A mensagem que o filme passa é especialmente importante nesta época do ano que une as datas festivas com as férias. Isso porque nesse período o número de animais abandonados aumenta, seja por causa de famílias que ao viajar abandonam os animais ou por tutores que presenteiam crianças ou são presenteados com animais e, ao perceber que eles requerem cuidados e responsabilidades, decidem abandoná-los.

Incentivar a adoção e combater a venda de animais é necessário, pois a cada animal comprado, outro permanece abandonado na rua, adoecendo, passando fome e sede, suportando chuva e calor e correndo risco de atropelamento. Muitos deles morrem sem nunca terem conhecido um lar de verdade. Além disso, o comércio de animais é algo cruel, que trata seres vivos como objetos passíveis de venda e que, em muitos casos, está envolvido em maus-tratos.

Confira o trailer oficial (em inglês):

Gostou? Comente 😉

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *