Life Style Notícias

8 figuras históricas no mundo que defendiam o vegetarianismo

Mais e mais pessoas escolhem todos os dias não comer produtos de origem animal. Porém, isso não é algo exatamente novo. Na verdade, ao longo da história, muitas pessoas decidiram não contribuir para o sofrimento animal.

Aqui estão 8 figuras históricas no mundo que defendiam o vegetarianismo:

1. Pitágoras

Provavelmente, ninguém te ensinou essa na aula de matemática… Mas, além de ser um matemático brilhante, Pitágoras foi um dos mais famosos e influentes filósofos gregos antigos. Ele e seus seguidores também eram famosos por serem vegetarianos. Na verdade, o termo “dieta pitagórica” foi usado em vez de “vegetariano” por muitos anos.

 

2. Platão

Ele acreditava que uma sociedade que come carne requer mais médicos. Claro, agora sabemos que isso é verdade. Ele também disse: “Os deuses criaram certos tipos de seres para reabastecer nossos corpos … São as árvores, as plantas e as sementes”.

 

3. Leonardo da Vinci

O inventor e artista disse, ao longo da vida: “Meu corpo não será um túmulo para outras criaturas”.

 



4. Nikola Tesla


Apesar de ser mais conhecido por criar centenas de dispositivos elétricos, ele também falou contra a crueldade animal: “Devemos fazer todos os esforços possíveis para acabar com o cruel abate dos animais, que é destrutivo para a nossa moral”.

 

5. Mary Wollstonecraft Shelley

A autora de Frankenstein, Mary Shelley, era vegetariana e uma forte defensora dos animais. De fato, em seu romance, o monstro de Frankenstein é vegetariano. Ele explica suas escolhas alimentares: “A minha comida não é a do homem, eu não destruo o cordeiro e os pequenos para saciar meu apetite, os frutos e frutas me dão nutrição suficiente … A imagem que lhe apresento é pacífica e humana.”

 

6. Albert Einstein

Albert Einstein, um dos cientistas mais conhecidos de todos os tempos, disse uma vez: “Nada beneficiará mais a saúde humana e aumentará mais as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana”.

 



7. Rosa Parks

Rosa Parks, a ativista de direitos civis conhecida por se recusar a ceder seu lugar no ônibus para um passageiro branco na época da segregação racial nos Estados Unidos, foi vegetariana por mais de 40 anos. No livro Energia Positiva, a médica e autora Judith Orloff inclui uma entrevista com Rosa Parks, na qual ela diz: “Sou vegetariana há mais de quarenta anos. Minha família tinha pouco dinheiro durante minha infância. Eu tive problemas de saúde no início da vida por causa da má nutrição. Comer saudável é uma prioridade para mim”.

 

8. Mohandas (Mahatma) Gandhi

Talvez este seja bem conhecido, mas não incluir Mohandas (mais conhecido como Mahatma) Gandhi em nossa lista seria errado. Gandhi escreveu extensivamente sobre compaixão por animais. Ele disse uma vez: “Sinto que o progresso espiritual exige em algum momento que devemos deixar de matar nossos semelhantes para a satisfação dos desejos corporais”.

 

Via Escolha Veg

 

Gostou dessas pessoas ilustres defendendo o vegetarianismo? Comente



Compartilhe com seus amigos