Life Style Notícias

5 marcas de cosméticos que não testam em animais que você precisa conhecer já!

Você parou de comer carnes porque acredita que não precisa causar sofrimento aos animais, e porque seu corpo e o meio ambiente precisam de mais equilíbrio?

Então porque consumir produtos como vestuário e maquiagem que ainda causam sofrimento aos animais e desequilíbrio ambiental?

Este questionamento segue firme para pessoas que não dispensam o uso de maquiagens, mas acreditam que elas não precisam conter nada de origem animal. Pensando nisso marcas que não querem decepcionar seus clientes optaram por cosméticos cruelty free (sem crueldade animal).

O termo sinaliza os produtos que são livres de testes laboratoriais realizados em cobaias. Com o avanço da tecnologia, algumas alternativas foram surgindo, como os métodos de tecidos criados in vitro, considerados extremamente seguros. Em alguns países da União Europeia, os testes para cosméticos já foram banidos, no Brasil não há leis a este respeito (ainda). No entanto, separamos algumas marcas cruelty-free do Brasil.

1. Surya Brasil

É uma das primeiras empresas brasileiras do ramo de cosméticos veganos e orgânicos e seu foco é a sustentabilidade. Fundada em 1995, ela já recebeu diversos prêmios especializados e hoje também é vendida no exterior. Entre seus produtos, há linhas para cabelos e peles masculinas, femininas e infantis.

Confira mais informações no site oficial da marca. A Surya também está no InstagramFacebook e Youtube.

2. Arte dos Aromas

Possuidora de certificados internacionais de insumos orgânicos utilizados em cosméticos, a missão da Arte dos Aromas é utilizar a natureza como inspiração e traduzi-la em produtos completamente livres de crueldade.

Utilizando itens bem brasileiros, como o óleo de babaçu e a manteiga de cupuaçu, a marca possui linhas de cuidados com o rosto, corpo e cabelos, além de ter algumas maquiagens em seu catálogo e de trabalhar com a aromaterapia. Para outras informações, acesse o site oficial.

3. Biozenthi

Segundo o criador da marca, a Biozenthi tem como princípio a preocupação com a sustentabilidade. Todos os seus produtos são veganos, glúten-free e paraben-free.

Além dos cosméticos, a empresa fabrica dermocosméticos, como protetores solares e antissinais. Há ainda linhas de cuidados para o homem e com a pele e cabelos. Acesse o site oficial da marca e confira os produtos!

4. Feito Brasil

A marca foi fundada em 2004 e, como o próprio nome já diz, exala brasilidade. Utilizando ingredientes de nossa flora, seus pilares são a sustentabilidade, o respeito pela vida, a exaltação de nossa cultura e o empoderamento feminino.

Entre os seus principais produtos estão os cosméticos para cuidados com a pele e cabelos, além da linha masculina. Confira outras informações acessando o site oficial.

5. Lola Cosmetics

Irreverente, ousada e divertida, a Lola não nasceu vegana, apenas cruelty-free, mas aboliu todos os ingredientes de origem animal de seus produtos graças à sua preocupação com o consumidor.

Possui linhas de produtos capilares para todo mundo: cacheadas, crespas, lisas, loiras, morenas e ruivas. Conheça todos os produtos no site oficial da marca!

Não deixe de conferir e prestigiar o lindo trabalho de todas estas marcas! Para informações de onde encontrar os pontos de venda mais próximos de você, acesse os sites ou entre em contato diretamente com os fabricantes.

Os cosméticos veganos podem ser considerados uma revolução e utilizá-los é, sem dúvida, uma forma de resistência. Venha você também para o lado verde da força e confira de perto a qualidade dos produtos!

Para receber mais artigos como este diretamente em seu e-mail, assine a nossa newsletter!

 

 

Via: https://blog.onemarket.com.br

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *