DiCaprio Merece nosso Respeito

Conheça o Trabalho de DiCaprio pelos Animais e pelo Planeta. Será que DiCaprio é Vegan?

Leonardo DiCaprio  é conhecido por se engajar com causas em prol do meio ambiente.

Depois do sucesso de Titanic, ele criou a The Leonardo DiCaprio Foundation, que desenvolve projetos de proteção a regiões ecológicas ao redor do mundo, programas para monitorar e preservar direitos de territórios indígena e de soluções de energia renovável para controlar a crise climática.

Além da própria instituição, DiCaprio se envolveu com outros grupos como o Natural Resources Defense Council, ONG que existe desde a década de 70, a Global Green USA, que faz parte da Cruz Verde Internacional  e da  International Fund for Animal Welfare, o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal.

Em 2007, lançou o documentário A Última Hora, com a participação de diversos especialistas em defesa do meio ambiente, o longa mostra a situação atual de vários ecossistemas ao redor do mundo e traz soluções que podem ajudar a restaurar parte deles.DiCaprio produziu diversos trabalhos do gênero, como

O Extermínio do Marfim (2016), que fala sobre o tráfico ilegal de marfim na África

Gelo em Chamas (2019), sobre formas de reduzir a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa

Sea of Shadows (2019), sobre a menor espécie de baleia do mundo, que está correndo risco de extinção

And We Go Green (2019), sobre a Fórmula E, uma categoria de corrida de carros elétricos ecológicos.

Em 2114, Leonardo DiCaprio foi nomeado Representante das ONU sobre as Mudanças Climáticas

Recentemente, o astro se encontrou com Greta Thunberg, jovem de 16 anos conhecida por ter um poderoso discurso em prol do meio ambiente, e fez um compromisso de ajuda mútua.


Embora não se declare vegano, DiCaprio começou a investir em alternativas vegetais às carnes animais. DiCaprio como é um dos investidores da Beyond Meat

“A pecuária é a maior contribuidora para as emissões de carbono. Trocar as carnes animais para as carnes vegetais desenvolvidas pela Beyond Meat é uma das principais medidas que alguém pode adotar para reduzir seu impacto em nosso clima. A habilidade da Beyond Meat em produzir carnes vegetais apetitosas e saudáveis diretamente de plantas dará uma grande ajuda para os consumidores que querem tomar uma atitude em relação às mudanças climáticas.” – disse DiCaprio.

Facebook Comentários

Vegetarianos
Criar nova conta
Reconfigurar senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Open chat
1
Gostaria de mais informações sobre: DiCaprio Merece nosso Respeito (https://vegetarianos.com.br/vegnews/leonardo-dicaprio-vegano)
Powered by