Florais de Bach para Gatos. Agressividade, stress, agitação, ciúmes, medo… Por Viviani Farah. Saiba quais Florais dar para cada comportamento do seu gato.

FLORAIS DE BACH PARA GATOS

Por Viviani Farah

A Terapeuta Floral, Viviani Farah dá dicas do que usar em cada sintoma de seu Gato.

Para os animais, use  sempre Florais SEM CONSERVANTE, ou seja, sem álcool!

Floral Rescue

Trata o gato que está com sinais de estresse, muito agitado, que estraga objetos do seu dono, agressivo para com os demais . Este é um floral emergencial , que tira o gato da crise negativa em que se encontra.

Floral Chicory
Trata o gato possessivo , que quer a atenção só para ele.

Floral Hornbeam
Trata o gato preguiçoso, dorminhoco. È um tipo “Gato Garfield ” de ser.

Floral Wild Oat
Trata o gato que corre pela casa toda sem direção, inquieto demais , que entra e sai de casa o tempo todo.

Floral Rock Rose
Trata a agressividade quando o gato está aterrorizado, miando muito, em pânico mesmo.

Floral Mimulus
Trata quando o gato ataca por medo de coisas conhecidas, como por exemplo um outro gato , concorrente do seu espaço na casa ou até mesmo um cão que também reside no mesmo ambiente.

Floral Cherry Plum
Trata a fúria quando o animal está descontrolado, como por exemplo um gato que ataca qualquer pessoa ou outro animal sem motivo aparente.

Floral Water Violet
Trata o gato quando ele está doente e por conta disso normalmente ele se isola. Com este floral o gato se recupera rapidamente e fica mais sociável .

Floral Impatiens
Trata o gato que ataca por ser impaciente com as pessoas. Não respeita o ritmo dos outros, porque tem gente que gosta de ser abordada por animais , mas outras nem tanto.

Floral Holly
Trata o gato que sente ciúmes do seu dono , por exemplo, quando ele se relaciona com outras pessoas quer por meio de conversa ou de toque mesmo. Este tipo de gato quer a atenção só para ele.

Floral Willow
Trata a agressividade com o próprio dono na maioria das vezes. Este floral é para ser utilizado quando há sinais de ressentimento, mágoa e rancor.

Floral Vervain
Trata o gato agressivo e agitado por impulsividade. É aquele tipo de gato que mia muito.

Floral Vine
Trata o gato agressivo que tenta dominar o seu dono ou até mesmo os outros animais com os quais ele tem contato, quer seja dentro ou fora da casa . A principal característica da personalidade deste gato é delimitar seu território e não obedecer ninguém.

Floral Beech
Trata o gato que se irrita com muita facilidade, que é arisco.

Floral Crab Apple
Trata o gato bagunceiro e que faz sujeira pela casa toda.

As essências dos florais podem ser gotejadas na água que o gato bebe, bem como na patinha para ele lamber ou até mesmo diretamente na boca dele.

De preferência os florais devem ser dados por quem cuida do gato.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos!

e-mail: [email protected]
contato: 1155874422 / 11972901299

Matéria elaborada pela terapeuta floral Viviani Farah do Instituto Vick´s de estética vegana e terapias integrativas

11 55874422
11 972901299

FLORAIS DE BACH

Reconhecida como uma terapia complementar pela Organização Mundial de Saúde, a terapia de Florais já era conhecida há séculos pelos egípcios. Usada desde o século 16 para tratar desequilíbrios emocionais, foi largamente estudada e aplicada pelo Dr. Edward Bach a partir de 1928.

Bach, um médico inglês, bacteriologista, homeopata e pesquisador, percebeu que as pessoas tinham respostas diferentes para uma mesma doença, usando o mesmo remédio. Sua conclusão foi que além das manifestações físicas, as doenças também possuem componentes psicológicos e emocionais. Buscando formas de tratamento menos agressivas e invasivas, Bach inspirou-se na natureza, encontrando nas flores a resposta que procurava, e criando assim o seu sistema Floral.

As essências florais são feitas de flores e plantas cultivadas organicamente ou colhidas na natureza, desde que não contaminadas por pesticidas e outros produtos químicos.

Como funcionam?

Para o Dr. Bach as emoções são importantes na manutenção e na recuperação da saúde dos seres vivos. O fundamento dos Florais é reequilibrar as emoções e harmonizar os campos energéticos dos seres. Seu princípio ativo é a essência curativa da natureza, cujas ondas eletromagnéticas interferem nos padrões vibracionais. Feitos com partes de diferentes tipos de flores, plantas, árvores e arbustos, os Florais tratam os desequilíbrios emocionais como ansiedade, medo, agressão, etc.

É necessário receita de um veterinário?

Não é necessário ter uma receita veterinária para usar e desfrutar dos benefícios dos Florais. No entanto, hoje existem muitos veterinários especializados em medicina homeopática e na terapia dos florais, e uma análise correta do estado emocional do seu peludo pode fazer toda a diferença no tratamento.

Como escolher o Floral certo?

Para escolher o Floral – ou a combinação de essências – é interessante consultar um terapeuta ou com um veterinário que tenha experiência nesta linha. \

Como dar os Florais para os animais?

Você pode pingar na água, na comida ou nos petiscos que for oferecer durante o dia. Outra forma que é bem aceita por muitos cães é simplesmente pingar diretamente na boca. Neste caso, tome cuidado para não encostar o conta-gotas na boca do animal, para que não exista o risco de contaminação do produto. Esta conduta é ideal para quem tem mais de um animal em casa utilizando o mesmo bebedouro.

Pode fazer mal para a saúde do meu peludo?

Os Florais não fazem mal ao seu amigão e podem ser usados seguramente com remédios homeopáticos ou alopáticos. Atualmente esta modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS) que assim se pronuncia: “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente livres de efeitos colaterais, não oferecendo perigo caso um remédio errado seja prescrito”. A OMS reconhece os florais como uma terapia complementar. Sendo assim, os florais não são legalmente considerados medicamentos!

Por quanto tempo manter o tratamento?

Cada bicho tem seu próprio tempo para reequilibrar-se. Dependendo do estado emocional do cão, o mesmo Floral irá agir mais ou menos rápido. De forma geral, pode-se dizer que dentro de 15 a 30 dias já se observam melhoras no comportamento, mas muitos donos relatam que entre um e três dias já observam mudanças.

É recomendável manter o mesmo Floral por dois meses antes de fazer alterações. Caso o seu cão responda rapidamente ao tratamento, ou um dos comportamentos parar de incomodá-lo, faça ajustes acrescentando ou retirando um dos Florais. Mas lembre-se: é melhor continuar o tratamento por algumas semanas, mesmo depois de ter atingido os objetivos, para que as novas emoções e o equilíbrio energético tenham tempo de se consolidar.

Como guardar os Florais?

Os Florais devem ser guardados longe do excesso de luz, artificial ou solar.  Mantenha em um lugar seco e arejado, sem contato com calor ou umidade.

Como é melhor usar Florais sem álcool (conservante) para os peludos, mantenha o frasco bem fechado na geladeira por 30 dias.

Observe sempre se o líquido está transparente, límpido, sem depósitos ou suspensões. Olhe atentamente a tampa e o bocal e se notar sinais de mofo ou bolor descarte imediatamente o frasco e a solução que ele contém.

Facebook Comentários

Vegetarianos
Criar nova conta
Reconfigurar senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Open chat
1
Olá, tudo bem?
Powered by