Ativistas fazem ação inédita nos supermercados de Porto Alegre!

Com o intuito de desnormalizar o especismo cultural, um grupo de ativistas realizou atos de resistência em diversos supermercados de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

O grupo se posicionava em frente à sessão de carnes portando cartazes com reflexões sobre a exploração animal e as práticas de consumo. Após a leitura de um manifesto, os ativistas respondiam palavras de ordem.

MANIFESTO:

 “A maioria das pessoas é contra a crueldade e deseja viver de maneira justa e pacífica. No entanto, todos os dias, milhões de indivíduos são submetidos a uma violência invisível. Indivíduos capazes de sofrer, que sentem como nós, mas que têm sua dor e sua vontade de viver ignoradas apenas porque não são parecidos conosco; porque não falam nossa língua; porque não pertencem a espécie humana.

Até quando vamos fingir que os animais não sentem e não sofrem? Até quando vamos nos enganar acreditando que isso é necessário? Até quando vamos permitir que a propaganda e o senso comum destruam nossa capacidade de pensar e de sentir compaixão?

Nossa própria humanidade também morre quando olhamos com indiferença para um olhar inocente em direção a uma morte injusta. Chegou a hora de agir pelos animais que não podem se defender! Chegou a hora de se opor a essa tradição insensível! Chegou a hora de se recusar a comer animais! Que tenhamos coragem para agir de acordo com nosso desejo de viver de forma justa e pacífica.”

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

Entender a exploração animal: www.filmevegano.com.br

Conhecer o veganismo: www.sejavegano.com.br

Desafiar-se com 21 dias de veganismo: www.bit.ly/desafiovegano21

Informar-se sobre nutrição vegana: www.bit.ly/veganismosaudavel

Tornar-se ativista: www.bit.ly/sejaumativista

Facebook Comentários

Vegetarianos
Criar nova conta
Reconfigurar senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Open chat
1
Olá, tudo bem?
Powered by