Maior rede de produtos naturais da Suécia suspende compra de produtos brasileiros! Agro é Tóxico

Após tomar conhecimento da liberação de 197 agrotóxicos, o empresário sueco  decidiu banir produtos agrícolas do Brasil!

O empresário sueco Johannes Cullberg CEO da rede Paradiset decidiu remover de suas prateleiras vários produtos originados do Brasil, entre eles manga, limão, água de coco, marcas de café e uma barra de chocolate que contém 76% de cacau brasileiro em sua composição.

Cullberg decidiu parar de vender os produtos para não expor os clientes dos seus supermercados a mercadorias cuja produção usou defensivos agrícolas que são proibidos pelas leis suecas ou que pudessem ter colaborado com o desmatamento.

A razão desse banimento foi a inconformidade de Johannes Cullberg com a liberação de 197 agrotóxicos pelo governo em 2019. Quando os anúncios de queimadas na Amazônia ganharam o noticiário internacional, o boicote ganhou ainda mais força. Fundador da Paradiset, maior rede de produtos naturais da Suécia, ele vendia itens como manga, castanhas, cacau, limão e água de coco de origem brasileira.

BOICOTE SERÁ INTENSIFICADO

Segundo o que Cullberg declarou à Rede França Internacional (RFI), não haveria como continuar a oferecer produtos brasileiros a seus clientes de consciência limpa, já que “a quantidade e o ritmo de liberação de agrotóxicos, muitos deles banidos na Suécia, estão aumentando tão fortemente no Brasil”.

“Por isso, decidimos imediatamente que eles sejam retirados de nossas prateleiras para, como sempre, oferecer a sacola de alimentos mais sustentável e limpa da Europa”, disse Cullberg.

Nessa mesma entrevista, Cullberg anunciou que estava tentando convencer a que outros empresários ligados ao seu ramo também retirassem os produtos brasileiros de suas prateleiras.

E nós, no Brasil? continuaremos sendo envenenados sem que tenhamos sequer o direito de saber com quantos agrotóxicos?

Finalmente, quem desejar saber mais da campanha de boicote contra os produtos brasileiros, promovidos por Johannes Cullberg, basta ir à rede social Facebook e procurar pelo grupo “#BoycottBrazilianFood”.  E agradecer a ele por se preocupar com a nossa saúde não faria mal a ninguém.

 

Facebook Comentários

Vegetarianos
Criar nova conta
Reconfigurar senha
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Open chat
1
Gostaria de mais informações sobre: Maior rede de produtos naturais da Suécia suspende compra de produtos brasileiros! Agro é Tóxico (https://vegetarianos.com.br/vegnews/agro-e-toxico)
Powered by