Notícias

Vegetarianos ficam depressivos e menos saudáveis de fato?

Voltou a circular na internet a falácia que vegetarianos se tornam mais depressivos e menos saudáveis.

Um estudo divulgado pelo jornal O Globo em 2014 feito pela Universidade de Medicina de Graz, na Austria, que utilizou dados do levantamento “Austrian Health Interview Survey” comparou hábitos alimentares e estilo de vida de vegetarianos e carnistas. Nele, foi concluído pelos pesquisadores que pessoas que não comem carne são mais propensas a desenvolver câncer, alergias e problemas como depressão e ansiedade.

No dia 17 de Novembro deste ano, o site Yahoo voltou com esta informação  vinda da Universidade de Medicina de Gaz, mas sem oferecer dados a respeito do estudo. Deliberar informações assim pode sugerir que o Vegetarianismo não é adequado à saúde humana, e do outro lado [para nós], sugere que esta maneira de abordar o Vegetarianismo que é uma conduta ética e que visa maximizar a vida, é paga pela poderosa industria pecuária a fim de desconstruir o que já se sabe: Vegetais são muitas vezes mais saudáveis que carne.

No entanto, ainda em 2014, a Sociedade Vegetariana Brasileira se pronunciou a respeito com um post em sua página (leia aqui) onde descreveu detalhadamente todos os equívocos e falhas encontrados no estudo e também enviou o seu parecer ao editor de Sociedade do jornal O Globo, William Helal Filho.

Continuamos com ética, compaixão e saudáveis.

Se você tem uma opinião que agrega a essas informações, deixe seu comentário 🙂
Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *