s
Notícias

Marca de roupas e acessórios Michael Kors deixará de usar pele animal

A agência de notícias Anda publicou mais uma boa notícia para a preservação de espécies de animais que são brutalmente mortos para serem usados em peças de roupas de grandes grifes.

A luxuosa marca de roupas e acessórios Michael Kors recentemente anunciou que irá deixar de fabricar produtos com peles de animais.

De acordo com o diretor executivo da marca, John Idol, os produtos que possuem peles serão gradualmente eliminados até o fim de 2018.

A decisão será aplicada a todos os produtos da marca, inclusive à linha de sapatos Jimmy Choo, que foi recentemente adquirida pela empresa.

“Esta decisão marca um novo capítulo, pois nossa empresa continuará a evoluir com o uso de materiais inovadores”, afirmou Idol em um comunicado.

“Devido aos avanços tecnológicos da fabricação de roupas, agora temos a capacidade de criar produtos com estética de luxo usando pele falsa”, acrescentou o designer Michael Kors.

Ativistas têm pressionado a marca a deixar de usar pele, incluindo por meio de uma manifestação durante uma palestra de Kors em junho deste ano.

Michael Kors se junta a outras marcas de luxo como Gucci, Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Armani, que também deixaram de fabricar produtos com pele de animais.

Por Laura Cruz, ANDA

Gostou da notícia? Comente 😉

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *