Notícias

Joaquin Phoenix participa de campanha que denuncia a crueldade da indústria de lã

A PETA colocou um enorme outdoor que mostra a estrela de Hollywood no centro da cidade de Columbus, em Ohio (EUA). Ele está localizado na intersecção das ruas  Broad e Third, próximo ao escritório do governo e de muitas lojas luxuosas de moda masculina.

Foto: PETA

De acordo com o porta-voz da PETA: “O anúncio mostra o nomeado do Oscar usando um casaco de lã vegana do Brave GentleMan e diz: “A crueldade não me convém. Lã fere. Vestuários veganos”.

Phoenix é reconhecidamente tímido para dar entrevistas e quase não é visto usando casacos – mas, em um vídeo exclusivo feito com a PETA, ele revela que sua motivação para fazer as duas coisas surgiu de um alerta de um vídeo”, completou.

“Quando a PETA me mandou o vídeo dessa investigação secreta sobre o que ocorria nessas fazendas de corte de lã, realmente ajudou a abrir os meus olhos. Todo o ambiente é incrivelmente violento. A única opção é não usar lã. Isso ficou extremamente claro”, disse Phoenix, conforme informado pelo Plant Based News.

“Tenho sido vegano por praticamente toda a minha vida, acreditei que estava evitando a lã.  Nunca soube que casacos eram feitos de lã. Eu tinha esse pensamento de que a lã era apenas algo tirado das ovelhas e não era muito abusivo, o que parece incrivelmente ingênuo e essa é uma boa maneira de dizer isso. Acredito que a lã não é algo com que nos preocupamos muito. Você não consegue imaginar até ver o nível do abuso que acontece. Depois de ver essas cenas, é um comércio com o  qual eu certamente não me sinto confortável em estar envolvido. Existem alternativas livres de crueldade e que continuam na moda”, acrescentou o ator.

Via: Portal Anda

Quanto mais atores a favor da causa animal, melhor para ganhar visibilidade, não é mesmo? Comente 😉

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *