Notícias

Ex-vegetarianos revelam por que voltaram a comer carne

O site BeefPoint publicou em Outubro desse ano uma matéria que conta a história de pessoas que deixaram o vegetarianismo pelos mais diversos motivos, e como o próprio site diz, os motivos não são tão comuns.

Os supostos ex-vegetarianos revelaram no Reddit porque começaram a comer carne de novo, e que inclusive, algumas vezes depois de passarem suas vidas “inteiras” sem comer produtos animais.

E os motivos variaram desde de preocupação em manter “filhos saudáveis” até com uma explicação, com o perdão da palavra, tosca: “Sonhei com cheeseburger”. 

As justificativas foram postadas em vários tópicos no Reddit em resposta a perguntas de usuários curiosos sobre por que as pessoas desistiram de um estilo de vida vegetariano.

Alguns desistiram do vegetarianismo por razões de saúde, enquanto outros disseram que foi depois de uma ruptura de relacionamento, acrescentando que eles apenas seguiram a “dieta” por causa da pessoa amada.

O motivo mais comum entre as mães era que pudessem garantir que o leite materno fosse suficientemente nutritivo e para garantir que seus filhos tivessem uma dieta equilibrada.

Agora, mesmo que haja veracidade nestes casos, é curioso pensar que uma pessoa que se torna vegetariana por qualquer modismo, nunca entendeu nada sobre ser vegetariano, e talvez por isso voltou a consumir carne.

Compaixão com os animais, preferir um corpo mais saudável, e compreender a devastação que o consumo de carne causa no meio ambiente não pode ser considerado moda, é um estado de consciência. 

Veja a seguir os prints com as traduções e adaptações do site BeefPoint: 

O ex-vegetariano continuava sonhando com cheeseburgers, durantes três semanas, todas as noites. Assim, após cinco anos de vegetarianismo, ele desistiu.

Essa mulher culpou o namorado por ter sussurrado palavras como “bacon” e “steak” em seu ouvido quando achava que ela estava dormindo.

Este homem afirmou que sua esposa virou as costas ao vegetarianismo porque ficou irritada com veganos.

Esta mulher disse que abandonou o vegetarianismo porque estava grávida e, depois, amamentando.

Este homem disse que só era vegetariano pela sua ex-namorada, então, quando eles romperam, ele voltou a comer carne.

Esta ex-vegetariana simplesmente não podia negar seus desejos de gravidez por um cheeseburger.

Outra mãe disse que também achava difícil manter um estilo de vida vegetariano depois de ter filhos, pois queria garantir que suas crianças recebessem proteína suficiente em suas dietas.

Esta pessoa simplesmente ficou entediada por ser vegetariana e odiava que fizessem perguntas sobre seu estilo de vida.

Este ex-vegetariano desistiu da dieta quando seu médico o aconselhou a isso.

Este ex-vegetariano disse que eles começou a comer carne para poder experimentar novos pratos, já que sua família inteira adora cozinhar.

Outra mãe disse que a gravidez fez com que ela voltasse a comer, pois sua parteira instruiu-a a comer 100g de proteína por dia.

Esse homem disse que desistiu por causa de outras pessoas, já que ele não se sentia à vontade de exigir pratos especiais quando outras pessoas cozinhavam para ele. No entanto, ele continua sendo vegetariano quando faz sua própria comida.

Esta pessoa admitiu que sua dieta vegetariana fazia parte de um transtorno alimentar que ela felizmente agora superou.

via BeefPoint BeefPoint.

 

O que você achou? Comente

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *