Notícias

Estudos científicos comprovam que peixes são capazes de sentir emoções

Durante muito tempo, os peixes foram desconsiderados e vistos como animais desprovidos de sentimentos e sensibilidade. Mesmo aqueles que são contra maus-tratos de animais, não colocam os peixes na mesma categoria que vacas, porcos ou outros animais.




A pesca industrial é responsável pelo maior número de mortes de animais no planeta e a produção de peixes em cativeiro submete esses animais a extrema crueldade. Além disso, não existe uma lei que os proteja, portanto, seu sofrimento é inimaginável.

Sim, peixes sentem dor e possuem uma morte muito sofrida.

Vários estudos científicos estão abordando essa questão e falando sobre como esses animais são sensíveis e inteligentes:

Essa é a primeira vez que as respostas fisiológicas e neuromoleculares foram observadas no sistema nervoso central dos peixes em resposta a estímulos emocionais com base na significância que o estímulo tem para o peixe, disse Rui Oliveira, pesquisador da Universidade de Algarve.

Outro estudo realizado pela Royal Society, revelou que salmões criados em tanques sofre de depressão grave.

Você pode ajudar a salvar centenas de peixes por ano ao adotar uma dieta vegetariana. Clique aqui para conferir 5 receitas que vão te ajudar a substituir o peixe do seu prato.

Via medium.com

Você ainda se alimenta de peixes? Deixe seu comentário
Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *