Notícias

Conheça o grupo de Médicos Vegetarianos que pretendem ajudar com perfil no Instagram

A dieta vegetariana está diretamente ligada a saúde do corpo, saúde do planeta e respeito à vida, mas esta não é a visão de muitos especialistas em medicina onde predomina o conservadorismo quanto ao consumo de carnes.

Muitos vegetarianos relatam que foram de certa maneira induzidos a voltar o consumo de animais através de prescrição médica.

No entanto, a ciência tem estudado cada vez mais os benefícios de uma alimentação ética baseada em vegetais e a escolha em alimentar-se dessa maneira tem se estendido para todas as esferas do campo profissional, inclusive aos profissionais de medicina.

Recentemente foi criado o grupo de médicos ativistas vegetarianos com o objetivo de contribuir com a causa animal, ajudar a promover mudanças no estilo de vida das pessoas com melhorias na saúde física, mental e espiritual, e o intuito de desmitificar muitos assuntos que geram dúvidas aos adeptos dessa forma de alimentação que respeita os animais e que é tão crescente no mundo todo.

O grupo conta com médicos de todas as parte do país, e tem um perfil no Instagram com mais de 4k seguidores.

Se você usa Instagram, deixamos abaixo o link para você poder segui-los 😉

O despertar da força já ocorreu! Por Dra. Juliana Bitencourt, CRM/AL 6984: . 🌱Essa semana começamos um projeto que acredito que cada um de nós tinha vontade, mas só faltava algo para nos aproximar (infelizmente foi o embarque dos bois no Porto de Santos). . 🌱Assim surgiu o projeto dos @medicosvegetarianos. Criado por médicos de todos os lugares do país que acreditam no mesmo objetivo: ajudar a promover mudanças no estilo de vida que ajudem na melhoria da saúde física, mental e espiritual, desmistificar o vegetarianismo/veganismo e participar ativamente na causa animal.  Vem para o lado verde da força também! 🌍Junte-se a nós por um mundo mais ético e amoroso. ❤️ 🐄🐖🐓🐑🐟🦃🐣 . #vegetarianismo #veganismo #medicina #medicosvegetarianos #saude #pelosanimais #pelaspessoas #peloplaneta #naviodamorte #portovergonha #cargaviva #animais #causaanimal #liberdade #futuro #meioambiente #sustentabilidade #govegan #bevegan

A post shared by Médicos Vegetarianos Ativistas (@medicosvegetarianos) on

 

O que achou? Comente

Compartilhe com seus amigos

2 Replies to “Conheça o grupo de Médicos Vegetarianos que pretendem ajudar com perfil no Instagram

  1. Acho muito bom,porque ouço muitos comentários do tipo”o médico disse que preciso comer carne e laticínios” Como vegetariana há muitos anos e vegana há quatro anos,so tenho a dizer que minha saúde melhorou.Parabens a todos médicos vegetarianos que se propõem a derrubar o mito de que necessitamos comer carne e derivados pra termos saúde.

  2. Cada vez mais essa atitude me atraí. Aos poucos me vejo eliminando a carne da minha alimentação de uma forma natural, sem sofrimento. Por uma questão religiosa, ética…Minha saúde está melhorando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *