Notícias

6 grifes super poderosas que deixaram de usar peles de animais

Não que outras formas de abate não sejam terríveis, mas a industria de peles tem uma das formas mais cruéis de abater os animais, pode ser com pauladas, estrangulamento ou eletrocutamento.

Os abates podem ser feitos em cativeiro ou na natureza, e ocorre no inverno quando os pelos são mais longos, brilhantes e abundante. Mas não vamos entrar nestes detalhes para você não passar mal, mesmo porque, não é o motivo desse post.

As peles são muito valorizadas [ainda] por pessoas que acreditam que os animais foram feitos “exclusivamente” para servir humanos, seja fornecendo alimento ou ser usados para fins de vestuário e cosméticos.

O que ainda mantem o mercado do luxo fabricando esses produtos é o alto valor que essas pessoas são capazes de pagar. No entanto, sabe-se que cada vez mais consumidores de grandes grifes estão se conscientizando dessa barbarie.

Hoje existem produtos de alta qualidade que não utilizam insumos de origem animal, e por isso trazemos nesta publicação a superação de algumas marcas quanto a comercialização de peles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira a lista com as 6 Super Grifes que assinaram um tratado para não utilização de peles de animais:

1. Gucci

Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci em Florença em 1921 – Embora com quase um século de história, a grife se propõe a redefinir a moda de luxo moderna.

(Site)

2. Calvin Klein

Fundada em NY em 1968 por Calvin Klein e Barry K. Schwartz a grife é muito conhecida inclusive pelos Brasileiros. Suas peças publicitárias são bastante apreciadas no mundo da moda.

(Site)

3. Ralph Lauren

Grife americana fundada por Ralph Lauren em 1967, bastante difundida por todo o continente americano e apreciada por Brasileiros.

(Site)

4. Tommy Hilfiger

Com sede em Amsterdã na Holanda, a grife foi fundada em 1985 por Tommy Hilfiger.

(Site)

5. Armani

É uma das grifes mais famosas do mundo. Muito utilizada por estrelas do cinema e da música. Sua sede fica em Milão na Itália, e foi fundada em 1975 por Giorgio Armani.

(Site)

6. Hugo Boss

Grife de moda alemã, bem conhecida no universo masculino, atua no mercado desde 1924, seu fundador é o empresário Hugo Ferdinand Boss.

(Site)

 

Separamos um vídeo da Gucci na coleção Primavera/Verão 2018:

Gostou de saber? Comente 😉

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *