Notícias

5 dicas de como ser vegetariano fora de casa

A escolha de optar por uma alimentação saudável e vegetariana tem que ser acompanhada de esforço e opinião própria.

Sabemos que recusar comidas de origem animal que são fáceis de encontrar requer determinação, ainda mais quando seus amigos e familiares  começam a questionar a sua escolha de não consumir carne.

Vencida essa etapa, fica mais fácil de se controlar e manter uma posição decidida e fortalecida. Porém, começa um novo desafio: se manter vegetariano fora de casa.

Esse é um fator que pesa na vida quando a gente decide parar de consumir carne, porque não é em todo lugar que há opções de alimentos que não acompanham carne e muitas vezes alguns vegetarianos ficam sem opção de escolha e recorrerem a alimentos que fogem do seu padrão alimentar desconstruindo seu ideal.

Mas vamos te dar algumas dicas pra fazer suas escolhas fora de casa:

1- Defina com antecedência os restaurantes que você pode frequentar e os pratos que pode escolher, isso evita indecisões e a falta de opção

2- Em passeios como parques ou praias prepare lanches rápidos com recheios que você gosta e leve frutas e sucos

3- Se for em festas na casa de amigos e parentes ou aquele churrasco que você decidiu ir, leve um prato que seja de sua preferência, dessa forma você garante que terá algo específico para comer e ainda contribui com uma nova opção.

4- No trabalho, se precisar de um lanche rápido você pode preparar barrinhas de cereal (receita) e até levar lanchinhos e frutas

5- Se você almoça fora do local de trabalho, vá em restaurantes por quilo que você pode escolher o que por no prato, ou se você não sai, faça suas marmitinhas (receita pra semana toda)

Depois de um tempo tudo fica mais fácil e você encontrará muitas maneiras de escolher o seu cardápio sem nenhum problema.

Procure não ceder quando faltar opções, isso poderá causar peso na sua  consciência e vai por água a baixo todo o esforço de não consumir carne. Siga firme, os animais, a natureza e seu corpo serão sempre gratos

Gostou das dicas? Comente 😉

 


Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *