Life Style Notícias

18 motivos para ser vegetariano

Ser vegetariano é um estado de consciência, o que atribui compaixão e empatia para com os animais e também para nossa própria vida.  Nesta lista que preparamos você acompanha alguns dos motivos, embora haja outras mais 😉

 

  1. É comprovado cientificamente que vegetarianos correm menos riscos de doenças cardiovasculares.

    .

  2. É comprovado cientificamente que vegetarianos correm menos riscos de câncer.

    .

  3. É comprovado que vegetarianos correm menos riscos de diabetes.

    .

  4. Vegetarianos tem 20% a menos de colesterol que as pessoas que comem carne, além de irem a hospitais 22% a menos que os carnívoros.

    .

  5. A carne contém substâncias como hormônios, pesticidas e antibióticos que são dados aos animais em cativeiro. Estas substâncias são 15 vezes mais concentradas na carne que nos alimentos vegetais.

    .

  6. Podemos obter através de uma dieta vegetariana equilibrada todas as vitaminas, proteínas e minerais necessários à sobrevivência. A carne não é indispensável.

    .

  7. Com uma alimentação vegetariana a fome seria imediatamente eliminada. 100 acres de terra produzem carne para 20 pessoas, enquanto produzem grãos para 240 pessoas!

    .

  8. A concorrência entre os frigoríficos barateia a carne e cria sistemas de criação e abate cada vez mais cruéis.

    .

  9. A poluição de lagos e de lençóis freáticos acontece principalmente devido à liberação de excrementos da criação de animais em larga escala. Somente a criação de animais nos EUA produz 39000 kg de excrementos por segundo!

    .

  10. Metade da poluição das águas do mundo acontece devido a criação de animais. Igualmente o consumo de água para a criação de animais é alarmante: para produzir 1 quilo de carne são necessários de 20000 a 3000 litros de água, enquanto que para produzir 1 quilo de trigo são necessários somente 150 litros de água.

    .

  11. Cerca de 80% das áreas cultiváveis no mundo são utilizadas para pasto e criação de animais! Enquanto em 1 hectare de terra 22500 kg de batata podem ser colhidos, a mesma área somente 185 kg de carne são produzidos.

    .

  12. 90% do desmatamento de florestas tropicais é decorrente da criação de animais e mais de 1000 espécies são extintas com o desmatamento.

    .

  13. A plantação de soja, grande responsável pelo desmatamento, serve principalmente para produzir rações para a criação de animais. A soja utilizada na alimentação humana é uma porcentagem ínfima frente à produzida para a alimentação dos animais em cativeiro.

    .

  14. A digestão da carne é uma digestão difícil, que consome energia e causa cansaço após sua ingestão. A alimentação vegetariana é leve e não sobrecarrega o organismo.

    .

  15. A alimentação vegetariana é mais barata e econômica. Com o dinheiro de 1 quiilo de carne você pode fazer um sacolão de legumes e verduras.

    .

  16. A carne causa o envelhecimento prematuro das células do corpo.

    .

  17. Segundo as religiões orientais, o sofrimento que causamos ao outro, seja humanos, animais ou à terra, retorna para todos nós na forma de mais sofrimento.

    .

  18. Porque o vegetarianismo é a dieta mais coerente com a atual situação do planeta, que necessita de sustentabilidade.

Se você tem outros motivos, deixe seu comentário 😉

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *