Dicas de Saúde

13 coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de beber leite

Há quem duvide que parar de beber leite é algo bom, pois convencionalmente acha-se que o leite e seus derivados são importantes para os ossos e para o organismo como um todo.Porém, nos últimos anos a hegemonia do leite vem sendo derrubada através de pesquisas e da palavra de especialistas renomados.Um exemplo é o da professora e geoquímica do British Geological Survey Jane Plant que defende no seu livro “Your life in your hands” (“Sua vida em suas mãos”) que você deve parar de beber leite imediatamente.De acordo com Plant ela somente conseguiu se curar completamente de cinco tumores mamários depois de combinar ao tratamento médico a eliminação de lácteos da sua dieta.
Mas afinal, leite faz mal?

Os defensores do leite sempre enfatizam que ele é a melhor fonte de cálcio para fortalecer os ossos e combater doenças como Osteoporose.

No entanto, pesquisas a respeito de doenças nos ossos observaram que os países em que o consumo de leite é mais elevado apresentam taxas altas de incidência das mesmas.

Ainda tem alguns estudos que indicam que o leite e seus derivados poderiam favorecer o desenvolvimento de doenças como o Diabetes e cardíacas.

Decidiu parar de beber leite?

Se você deseja melhorar a sua saúde pode optar por deixar de beber leite, mas o que será que acontecerá com o seu organismo?

A seguir listamos 13 coisas surpreendentes que podem acontecer a partir dessa atitude.



1. Equilíbrio Hormonal

O leite da vaca possui os hormônios adicionados naturalmente pelo corpo do animal a bebida, e ainda os hormônios que lhe são injetados para que cresçam com mais rapidez produzindo assim mais litros.

Ao parar de beber leite de vaca você terá mais equilíbrio hormonal uma vez que irá deixar de ingerir esses hormônios.

2. Produz Menos Ácido no seu Organismo

O corpo humano está o tempo todo realizando um grande esforço afim de conquistar o equilíbrio bioquímico.

O objetivo é que o sangue permaneça com pH de 7.365, e quando nos alimentamos com laticínios atrapalhamos esse equilíbrio porque esses alimentos quando metabolizados são convertidos em ácidos.

Beber muito leite ou ingerir grande quantidade de derivados dele pode alavancar a produção de ácidos que se refletirá nos ossos.

3. Sua rinite pode apresentar melhora

Se você tem rinite, sinusite ou outra doença causada por mucosidades provavelmente perceberá uma melhora significativa ao parar de beber leite.

O leite e seus derivados contribuem a formação das mucosidades e por isso eliminá-los da sua dieta é uma forma de melhorar essa condição.

Tem vários casos de pessoas que observaram essa transformação.

4. Você para de beber de leite de outra espécie

Sabia que o ser humano é o único animal que bebe leite de outra espécie?

Salvo os pets que criamos em casa e para os quais podemos dar o leite de vaca.

Basta aplicar a lógica para constatar que o leite da vaca tem nutrientes importantes para os bezerros uma vez que é para eles que ela produz.

O homem é o único animal que continua a beber leite depois de adulto.

5. Sua digestão acontecerá com mais facilidade

Atualmente, o processo de produção do leite inclui a pasteurização com o objetivo de matar bactérias que poderiam fazer mal para o ser humano.

Contudo, esse processo também elimina enzimas e proteínas da bebida.

Uma das funções das enzimas do leite é torna-lo mais fácil de ser diferido.

A consequência disso é que o leite se torna bastante difícil de digerir.

6. Você vai emagrecer

Ao parar de beber leite você irá emagrecer, pois esse é um alimento extremamente gorduroso.

Para se ter uma ideia um copo de leite já possui 20% da quantidade total de gorduras que podemos ingerir por dia.

Sendo assim é fácil entender porque engordamos bebendo leite, não é mesmo?

7. Redução das dores da Artrite

Um estudo realizado com coelhos pelo Dr. Richard Panush chegou a conclusão que o leite pode contribuir para a inflamação de articulações que caracteriza a Artrite.

Outro estudo observou que ao reduzir o consumo de leite também eram reduzidas as dores da Artrite.

Então se você sofre com as dores nas articulações, pode se preparar para uma redução das mesmas só deixando de beber leite.

8. Você deixará de beber pesticidas

Rações para vacas podem ter uma grande quantidade de pesticidas, e a partir do momento que elas comem essas substâncias e nós bebemos seu leite acabamos absorvendo as mesmas.

Eliminando os laticínios da sua alimentação você poderá se sentir mais tranquilo quanto ao que está comendo.

9. Sua pele ficará mais bonita

Sendo o leite um dos principais causadores de problemas de pele, como acne e espinhas, parar de consumi-lo ajudará a deixar a sua cútis mais macia e bonita.

A alimentação é o principal motivo para o surgimento de erupções na pele então fique de olho na sua dieta e deixe o leite de lado.

10. Você terá mais qualidade na sua alimentação

Boa parte do rebanho de vacas leiteiras do país não é alimentada da maneira certa, a mistura para a ração desses animais pode conter desde milho e soja transgênicos até restos de outros animais.

Todos esses alimentos inadequados contaminam o leite que chega até a sua mesa e podem afetar a sua saúde.

Ao parar de beber leite você contribui para sua alimentação ser mais saudável.

11. Melhora das reações do seu sistema imunológico

Em geral o leite que compramos no mercado é homogeneizado o que faz com que as suas proteínas sejam desnaturadas.

Isso faz com que o leite seja bem difícil de ser digerido.

O corpo pode identificar as proteínas do leite como corpos estranhos que devem ser combatidos e com isso desencadear uma reação desmedida do sistema imunológico.

Parar de beber leite pode fazer com que o seu sistema imunológico se preocupe com o que realmente deve ter importância.

12. Diminui os riscos de desenvolver intolerância a Lactose

A Lactose nada mais é do que o açúcar do leite, e quando bebemos muito leite podemos acabar nos tornando intolerantes a essa substância.

O problema é que a Lactose, por ser um açúcar natural, não está somente no leite e seus derivados.

Uma forma de evitar ter essa intolerância que causa sintomas desagradáveis como dores no estômago, diarreias, gases entre outros é parar de beber leite.

13. Você poderá se sentir uma pessoa melhor

Esse item da lista é para quem sabe do sofrimento que as vacas leiteiras passam durante sua vida, sempre confinadas em cubículos sem nem chegar perto dos pastos que deveriam ser o seu alimento.

Quando você parar de beber leite saberá que está fazendo a sua parte em prol desses animais mesmo que não seja muito em relação ao todo.

 

Via sitedebelezaemoda.com.br

Se você parou de beber leite por algum motivo ou pretende fazer isso, conte pra gente, deixe seu comentário 🙂




Compartilhe com seus amigos

4 Replies to “13 coisas surpreendentes que podem acontecer se você parar de beber leite

  1. Amei a reportagem. Creio que devemos mudar os nossos hábitos alimentares, eh tb o nosso estilo de vida. Devemos beber leite vegetal, mas infelismente eh muito caro. Só os ricos podem comer orgânicos eh beber leitens vegetal.

    1. Oi Eliana, olha, na verdade leites vegetais feitos em casa é bem baratinho. Busque receitas de leite de aveia, de amendoim, de arroz, são super em conta e deliciosos 😉

  2. Sou vegetariana há mais de 20 anos e tirei leite e derivados da minha alimentação recentemente. Várias coisas melhoraram, uma delas foi minha rinite, meu paladar mudou bastante, as possibilidades de acompanhamento do pãozinho ou outro carboidrato aumentaram significativamente (e são deliciosos) e de quebra perdi quase 10kg. Ah, e meu rendimento no esporte também melhorou. Recomendo que essa mudança seja feita com estudo e/ou apoio de um nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *